segunda-feira, 4 de março de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE VITÓRIA DA CONQUISTA: DESORDEIRA, INCOMPETENTE, OU AMBAS?



Prof. Manoel Augusto Sales Figueira

Manoel AugustoNós, moradores da Vila EMURC, estamos sendo vitimas da irresponsabilidade, do desrespeito e da desordem implantada pelos gestores da Secretaria de Educação do Município de Vitória da Conquista. Desde que se transferiu para as antigas instalações da famigerada EMURC, adquirimos um vizinho indesejável.
É que os gestores da Secretaria de Educação não têm compromisso com o bem estar dos cidadãos que pagam seus impostos e que vivem ordeiramente. Impõem-nos riscos de proporções, principalmente quanto ao estacionamento de veículos em sua sede. Este se dá dos dois lados da rua, e ainda existem os “delinquentes” que param numa terceira via, para conversar com seus correligionários.
Agora, pela manhã, estivemos expostos à iminência de acidentes de proporções. Os carros que entram na Vila EMURC, assim como os que saem, não têm visibilidade alguma. Os veículos estacionados tiram-na por completo. E se a buzina é acionada para pedir passagem, somos alvos de gestos obscenos e de palavrões. Foi o que aconteceu há pouco, com um início de entrevero que poderia ter evoluído para coisa muito séria, quando um DESORDEIRO, parado numa terceira fila, causava um congestionamento absurdo e, ao ser reclamado, irrompeu com uma pornofonia que bem retrata a lama onde nasceu.
A Secretaria de Educação está em frente a uma área do Parque de Exposições com não menos de uns quinze mil metros quadrados, onde se dá o estacionamento, quando da realização das feiras agropecuárias. E é aí que se alevanta a dúvida: desordeiros ou incompetentes? Ou ambos? É uma questão de implantar a desordem porque inconsequente para os detentores do poder, ou pura e não mitigada incompetência, que não lhes faz ver a solução do problema na requisição da área do Parque para viabilizar o estacionamento, sem prejuízos e riscos para os moradores da Vila EMURC e demais utentes da via pública?
Onde estão os “Azuizinhos”? Por certo na corrida por alcançar suas metas de multas!
Ademais, trata-se do trajeto de treinamento das Autoescolas. Aí a coisa se complica ainda mais. Além dos desordeiros na direção dos veículos, inclusive alguns motoristas de carros oficiais da Prefeitura que, sequer, aprenderam a usar os sinais convencionais do trânsito, os apedeutas, expostos ao stress de estarem começando a dirigir, e terem de enfrentar os criminosos do trânsito, nas barbas do Poder, em sua primordial função: EDUCAR!
Onde está a Imprensa? Onde estão os blogs que não nos socorrem?
ATÉ QUANDO ESTAREMOS REFÉNS DESSES “MANDARINS”?
Blogdaresenhageral.com.br

GOVERNADOR VEM E VAI MAS, O HGVC ESTÁ NA UTI.

FOTOS TIRADAS DO INTERIOR DA UPA HOJE TIVEMOS UM GRANDE MOVIMENTO NA CIDADE DANDO CONTA DE QUE O HGVC ESTAVA COM GENTE NO CHÃO PELOS CORREDO...