A imprensa conquistense vem recebendo diversas denúncias relacionadas ao comportamento de jovens, na sua maioria menores de idade, em compartilhar imagens sensuais através de sites e aplicativos conectados à internet. A denúncia desta vez diz respeito a grupos criados no Facebook com objetivo de distribuir estas imagens.
Com o surgimento de aplicativos de chat para smartphones, como o Whatsapp e o Line, que contem recursos de envio instantâneo de fotos e vídeos, ficou muito fácil para os usuários gerarem e compartilharem imagens de caráter sexual na internet. O problema piora quando as fotos são distribuídas e replicadas sem a autorização de seus autores. Segundo denúncias, grupos secretos na rede tem publicado essas imagens, indiscriminadamente, provocando prejuízos morais irreparáveis.
O crescimento deste comportamento tem chamado a atenção e provocado grande preocupação na sociedade, incluindo autoridades de diversos segmentos, como a Polícia Civil e o Ministério Público. Um grupo com mais de 1000 pessoas de Vitória da Conquista, no Facebook, convida seus membros a compartilharem fotos e vídeos. Mulheres tem sido banidas para evitar que as atitudes do grupo sejam denunciadas.
Matéria do Blog do Marcelo!!!