quarta-feira, 9 de março de 2016

Homem é preso sob suspeita de Diploma de medicina falso


A Polícia Federal (PF) conduziu coercitivamente um homem suspeito de fraudar um diploma de médico para conseguir o registro profissional na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em Salvador.Segundo informações da entidade, o flagrante ocorreu na terça-feira (8), no final da manhã, quando o homem estava em atendimento na sede do Conselho e de lá foi e encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF na Bahia, em Água de Meninos, Cidade Baixa, para prestar esclarecimentos.
Ainda de acordo com o Cremeb, a PF tomou conhecimento do fato após a diretoria do Conselho comunicar ao órgão que havia recebido um diploma da Universidade de Caxias do Sul (UCS) falso. Conforme informações da entidade, o documento apresentava sinais visíveis de falsificação.Ainda segundo o Conselho de Medicina, a constatação de que o homem não era graduado em medicina pela UCS veio após o Cremeb solicitar da instituição de ensino um atestado de veracidade do diploma. Por meio de ofício, a UCS informou que o suspeito “nunca fora aluno da universidade, e consequentemente, o diploma apresentado não é verídico”. Eles acrescentaram ainda que o documento é diferente dos padrões institucionais.


A diretoria do Cremeb notificou a PF para que as providências fossem tomadas. Os policiais federais encontraram o suspeito no posto de atendimento do conselho. Ainda de acordo com a entidade, a partir dos documentos apresentados, ele tem 43 anos de idade e é natural de Foz do Iguaçu (PR). No diploma, a informação é de que ele concluiu o curso de medicina em 20 de dezembro de 2014.Em nota oficial, o Cremeb divulgou que a PF vai abrir um inquérito para apurar o caso e o suspeito de ser falso médico pode ser indiciado por falsificação e uso de documento público, podendo ser condenado de 2 a 6 anos de prisão.

GOVERNADOR VEM E VAI MAS, O HGVC ESTÁ NA UTI.

FOTOS TIRADAS DO INTERIOR DA UPA HOJE TIVEMOS UM GRANDE MOVIMENTO NA CIDADE DANDO CONTA DE QUE O HGVC ESTAVA COM GENTE NO CHÃO PELOS CORREDO...