MAIS UM INTEGRANTE DO "BARALHO DO CRIME' MORRE EM CONFRONTO COM A POLICIA



Na madrugada desta quarta-feira (25), um intenso confronto entre criminosos e as forças de segurança resultou na morte de dois homens no bairro Olhos D’Água, em Brumado, no sudoeste da Bahia. A operação envolveu guarnições da CETO, RONDESP Sudoeste e TOR, que realizavam patrulhamento tático com o objetivo de coibir a violência na região.

Segundo informações obtidas para a imprensa, por volta de 1h30, as equipes da Polícia Militar se depararam com indivíduos fortemente armados na Avenida Horácio José dos Santos. Ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos abriram fogo e tentaram fugir por construções vizinhas. Durante a perseguição, houve um confronto direto em um dos imóveis.

Na troca de tiros, dois suspeitos foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Um dos mortos foi identificado como Pedro Henrique dos Santos Sena, conhecido como “Pedrinho Galego”. Ele era foragido da Justiça e integrava o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), sendo considerado de alta periculosidade.

As armas utilizadas pelos criminosos foram apreendidas. O caso será investigado pela Polícia Civil. A ação reforça o cerco das autoridades contra facções criminosas no interior do estado.