Um episódio de extrema tensão marcou a manhã desta sexta-feira (4) no território indígena de Barra Velha, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Um grupo armado interceptou viaturas da Força Nacional de Segurança Pública e conseguiu libertar cinco homens que estavam sob custódia após serem flagrados com armamento ilegal.
De acordo com informações da corporação, os suspeitos estavam sendo levados para uma unidade prisional quando o comboio foi surpreendido na estrada por aproximadamente dez veículos. Os ocupantes dos carros exigiram a soltura imediata dos detidos, fazendo ameaças de “grave violência” contra os agentes, o que, segundo a Força Nacional, os obrigou a libertar os presos diante da clara desvantagem numérica.
Apesar da liberação dos suspeitos, as armas apreendidas durante o patrulhamento foram mantidas sob custódia. Entre os itens estão duas pistolas calibre 9mm e um revólver calibre .38.
Após o ataque, o policiamento foi imediatamente reforçado na região. Viaturas da Polícia Militar da Bahia e da própria Força Nacional que estavam em outras localidades de Porto Seguro foram mobilizadas para garantir a segurança dos agentes e realizar o resgate até a Delegacia da Polícia Federal (PF) no município.
As armas e munições foram apresentadas na delegacia e o caso foi formalmente registrado. A investigação dos fatos ficará a cargo da Polícia Federal.
Siga nos!