O líder do movimento grevista da PM Marco Prisco, foi preso quando saia pelos fundos da Assembleia Legislativa, exigência do líder da manifestação, feita em negociação com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Prisco foi detido juntamente com outro líder do movimento, Antonio Angelino, por volta das 7:20 da manhã desta quinta-feira, 9.
A dupla foi presa por policiais federais e encaminhada ao quartel do Exército, segundo informou o tenente-coronel Marcio Cunha, do Departamento de Comunicação do Exército.
Homens da Força Nacional entraram na Alba com o objetivo de fazer cumprir os mandados de prisão expedidos pela Justiça. No total, oito ordens judiciais ainda continuam pendentes. Com a entrada dos homens das forças armadas, uma varredura foi executada na ALBA. Duzentos e quarenta e cinco manifestantes continuavam no local e foram retirados.
Durante toda a madrugada, já circulavam informações de que o líder do movimento se entregaria, fato que só aconteceu hoje as 7:20 da manhã.
Mesmo com a prisão dos lideres do movimento, ainda não há informações confirmadas sobre o final da greve dos policiais militares.
Siga nos!