segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Médico que ajudou a localizar Bin Laden pode ser julgado por alta traição


ISLAMABAD - A comissão paquistanesa que investiga a morte de Osama bin Laden em uma operação dos Estados Unidos pediu que o médico que colaborou com a CIA (agência de inteligência americana) para localizar o líder da Al-Qaeda seja julgado por alta traição, informou a imprensa local nesta segunda-feira, 30.

Imagem de um dos vários vídeos divulgados pelo terrorista entre 2001 e 2011 - Al-JAzira/AP
Al-JAzira/AP
Imagem de um dos vários vídeos divulgados pelo terrorista entre 2001 e 2011
A chamada Comissão de Abbottabad, cidade ao norte de Islamabad onde se refugiava Bin Laden, solicitou que se abra um processo judicial contra o médico Shakil Afridi por trabalhar para a inteligência americana, segundo o jornal The News.
Afridi organizou uma campanha de vacinas em Abbottabad para tentar obter mostras de sangue de algum parente de Bin Laden, e verificar assim sua presença em um local da cidade, infestada de instalações militares.
O médico, com o qual os EUA expressaram preocupação, foi detido pelos serviços secretos paquistaneses (ISI) poucas semanas depois da morte do líder da Al-Qaeda em uma operação especial dos EUA em maio do ano passado.
Fontes do ISI confirmaram no ano passado que o médico, contra o que ainda não se apresentaram acusações em um tribunal civil, estava em mãos dos serviços secretos, mas recusaram dar mais detalhes. Até agora não foi divulgado o que vai acontecer com o médico, embora fontes oficiais anônimas paquistanesas o acusaram na imprensa de "alta traição".
Fonte estadão internacional

GOVERNADOR VEM E VAI MAS, O HGVC ESTÁ NA UTI.

FOTOS TIRADAS DO INTERIOR DA UPA HOJE TIVEMOS UM GRANDE MOVIMENTO NA CIDADE DANDO CONTA DE QUE O HGVC ESTAVA COM GENTE NO CHÃO PELOS CORREDO...