sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Barreiras!!!! Prefeito anuncia que não haverá carnaval e 2013


Antônio Henrique, juntamente com  Pâe e proprietários de blocos carnavalescos da cidade esclarece a imprensa  os motivos da não realização do Carnaval
Nesse primeiro ano da nova gestão não haverá Carnaval no município. A notícia foi confirmada na manhã de hoje, (13/dez), onde o prefeito eleito de Barreiras, Antônio Henrique, juntamente com o vice Pâe e proprietários de blocos carnavalescos da cidade falaram à imprensa, numa coletiva realizada no auditório da MC Produção.


O novo prefeito foi enfático ao afirmar que a festa não será realizada porque “a cidade está doente e quem está doente não faz festa”, comentou Antônio Henrique, garantindo que o carnaval da cidade será realizado em 2014.
“Está sendo muito difícil pra mim, que fui precursor do Carnaval de Barreiras, tomar essa decisão. Porém, entendo que não posso agir irresponsavelmente, investindo R$ 3 (três) milhões de reais em festa, quando o município se encontra em estado de calamidade.”, expôs Antônio Henrique, justificando que essa noticia só seria apresentada a população depois do dia, 01 de janeiro, mas devido ao assédio da imprensa decidiu antecipar as informações.  
 
Segundo o presidente da Associação de Blocos Carnavalescos de Barreiras, Gil Areas, discutiu-se a possibilidade da festa ser realizada pelos Blocos, porém todas foram descartadas devido a inviabilidade.  
 
A primeira sugestão era que os blocos assumissem o Carnaval, sem que  a prefeitura arcasse com atrações, mas mesmo assim, o prefeito eleito expôs que o município não teria condições financeiras de custear serviços essenciais, como segurança, infraestrutura, limpeza, serviços de saúde etc. A segunda alternativa seria a realização de um Carnaval Indoor, uma modelo de carnaval em ambiente fechado. O evento seria realizado no Parque de Exposições, mas também foi descartado devido à exclusão social que causaria, já que a pipoca ficaria de fora
 
“Colocando essas opções paliativas, estávamos tentando minimizar os nossos prejuízos financeiros, mas mesmo assim não será possível a realização do evento esse ano. Porém, o positivo dessa história é que também entendemos o momento que passa o municipio, e com isso nós [blocos] já começamos a discutir a elaboração do Carnaval de 2014, inclusive o prefeito nomeará uma comissão para trata da grande festa com antecedência, para que tudo ocorra realmente em grande estilo.” explicou Areas.
 
O fato é que seria muita irresponsabilidade de qualquer gestão que pense no futuro de sua cidade, colocar seus interesses pessoais e politiqueiros a frente dos anseios e das necessidades da população. Assim, é válido destacar que amplas são suas atribuições e grandes suas responsabilidades para a solução dos problemas do município.
 
É verdade que a população está acostumada a conviver, todos os anos, com a alegria do carnaval, porém o povo que gosta e ama Barreiras, há de entender que as primeiras intervenções da administração a ser iniciada em 1º de janeiro, estão voltadas unicamente para criar condições de habitabilidade e de governabilidade, pois, como estão as ruas intransitáveis, os serviços de saúde precários, a educação decadente, máquinas e veículos sucateados e o cofre deficitário que chega acima de R$ 250 milhões, somente de INSS.
 
Numa enquete no Novoeste On-line, a qual pergunta: “Em sua opinião, na situação de caos, a qual se encontra a cidade de Barreiras, você acredita que a prioridade da próxima gestão pública é?”. Até o momento, dos 188 usuários cadastro que votaram, 39,9% acham que a prioridade do próximo prefeito é cuidar da infraestrutura dos bairros, 25% dizem que é melhorar os serviços da saúde e da educação e 13,8% alegam que é a prioridade a regularização das dívidas da Prefeitura. Apenas 13,8% preferem o Carnaval. Esse índice, no mínimo deve ser de pessoas que não têm problema de marcar um exame ou de pagar um médico particular, deve estudar em escola privada e a rua deve ter um asfalto de qualidade e a coleta de lixo deve ser diariamente.
 

GOVERNADOR VEM E VAI MAS, O HGVC ESTÁ NA UTI.

FOTOS TIRADAS DO INTERIOR DA UPA HOJE TIVEMOS UM GRANDE MOVIMENTO NA CIDADE DANDO CONTA DE QUE O HGVC ESTAVA COM GENTE NO CHÃO PELOS CORREDO...