terça-feira, 5 de março de 2013

Saúde da Bahia ganha força tarefa com novos médicos



572 médicos iniciam nesta semana as atividades em 192 municípios baianos. Com o objetivo de melhorar as ações na área de saúde da família, esses profissionais vão atuar na rede da atenção básica.
Cada médico vai receber uma bolsa do governo federal de R$ 8 mil mensais durante um ano e fará pós-graduação pelo mesmo período, com supervisão do Ministério da Saúde.
Quem cumprir as atividades previstas pelo programa receberá uma nota e terá uma pontuação adicional de 10% nos exames de residência médica.
Os selecionados fazem parte da segunda edição do Provab - Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica - iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com os governos estaduais e municipais.
Itabuna, Ilhéus, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Gandu, Ibicaraí, Ibirataia, Iguaí, Itajuípe, Jussari, Ubaitaba, Uruçuca e Una estão entre os municípios contemplados com novos médicos para o Programa Saúde da Família.
Médicos Bahianos elogiaram o programa. “Possibilita um melhor atendimento aos moradores de áreas mais carentes, inclusive fazendo visitas domiciliares às pessoas que não têm como se deslocar”.
 Foi destaque também  a importância do atendimento diretamente nas comunidades. “São as pessoas que mais necessitam de muito carinho e de um olhar diferenciado dos profissionais".

GOVERNADOR VEM E VAI MAS, O HGVC ESTÁ NA UTI.

FOTOS TIRADAS DO INTERIOR DA UPA HOJE TIVEMOS UM GRANDE MOVIMENTO NA CIDADE DANDO CONTA DE QUE O HGVC ESTAVA COM GENTE NO CHÃO PELOS CORREDO...