quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cidade de Salvador sai na frente na saúde

Salvador é a primeira capital a tratar pacientes com varizes pelo SUS

tratamento_paciente_com_varizesPortadores de úlcera varicoza que já realizam tratamento paliativo na rede municipal de saúde, agora vão contar com um método eficaz, pouco invasivo e indolor, que ainda permite rápida recuperação. Trata-se da técnica de Escleroterapia Ecoguiada com Espuma, de cunho ambulatorial, que substitui o procedimento cirúrgico, seus riscos e custos associados, inclusive com o pós-operatório.
Os pacientes que já fazem acompanhamento nos postos de saúde serão priorizados nesta primeira fase do projeto, que prevê a realização de 720 procedimentos por ano para pacientes do SUS. O convênio entre a rede pública de saúde e a unidade hospitalar onde serão realizados o procedimento foi assinado nesta quarta-feira (24), no Hospital São Rafael com a presença do prefeito ACM Neto, do Secretário Municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, da presidente do Monte Tabor, Laura Ziller e do difusor da técnica no Brasil, o angiologista Marcelo Liberato.
O convênio permite que Salvador seja a primeira capital brasileira a aplicar o programa beneficiando pacientes do SUS. “Até então os pacientes do SUS não tinham acesso a tipo de serviço. É muito comum ver pessoas humildes com dilacerações graves, mas que agora terão acesso a uma tecnologia de ponta permitindo a cura da patologia. Outro benefício significativo é que com esta técnica, o paciente poderá voltar rapidamente às atividades normais”, comemorou o secretário José Antônio Alves.

GOVERNADOR VEM E VAI MAS, O HGVC ESTÁ NA UTI.

FOTOS TIRADAS DO INTERIOR DA UPA HOJE TIVEMOS UM GRANDE MOVIMENTO NA CIDADE DANDO CONTA DE QUE O HGVC ESTAVA COM GENTE NO CHÃO PELOS CORREDO...