A mulher do secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, foi vítima de assalto em Salvador, na manhã desta quarta-feira (27), no bairro de Ondina.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Aline Peixoto foi abordada por dois homens que tentaram roubar o celular dela quando a vítima caminhava pela região do Hospital Espanhol. Segundo a polícia, após o ocorrido, a vítima pediu ajuda a uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local e os policiais conseguiram prender os suspeitos. O celular da vítima foi recuperado e os dois homens foram levados para a delegacia. A reportagem entrou em contato com a assessoria de Rui Costa, que confirmou o caso e informou que a mulher do secretário passa bem.
Prisão
A Polícia Civil informou que os homens de 21 e 22 anos foram autuados em flagrante por tentativa de roubo pelo delegado Augusto César Eustáquio, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). Os dois foram presos, por volta das 11h desta quarta-feira, por uma guarnição da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Os policiais chegaram à dupla momentos depois de serem acionados por Aline, que apontou para onde os dois teriam corrido.
Segundo a polícia, em depoimento ao delegado Augusto Eustáquio, um deles assumiu ter atacado a mulher, confirmando já ter passagens pela polícia por roubo. O outro suspeito negou participação no crime. Por estarem sem documentos, ambos serão submetidos a exames de identificação criminal, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e depois serão conduzidos ao Núcleo Prisão de Flagrante, no complexo da Mata Escura.