segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Não tenho minha casa e minha vida é de miséria!!! Isso é realidade em Conquista!!!

Reportagem e fotos João Melo

DSC04295
Manoel Fernandes Souza, 63 anos, residente na Avenida Ceará, 623, bairro Brasil, foi flagrado  por uma equipe de reportagem, dentro de um container de lixo da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, catando garrafas peti, plástico ou papelão para vender.  Isto aconteceu durante a feira na Avenida Itabuna.
 DSC04296
Este é seu trabalho diário. Ele chafurda em meio a montanhas de lixo, sem a menor proteção.  Por isto, vive com uma tosse medonha, que faz seu corpo às vezes ser sacudido violentamente pelos espasmos. Ele encontrava pedaços de pasteis e coxinhas, que acabava comendo. Conseguia aproveitar também restos de frutas.
 DSC04300
Este é seu trabalho. Esta é sua vida. “Vivo numa situação de miséria terrível. Não consigo aposentar, não tenho casa própria, moro em casa de herdeiros e não encontro trabalho fixo. Já fiz inscrição no programa Minha Casa Minha Vida e nunca fui chamado. Sofro muito vivendo dentro do lixo e posso morrer a qualquer hora na minha cidade”. Desabafou o idoso magro, visivelmente abatido e mal vestido.
 DSC04301
Vitória da Conquista, linda, charmosa e elegante perante a publicidade, às vezes abandona os seus filhos que se perdem nos calabouços do serviço sub-humano, como Manoel Fernandes. Manoel nasceu e criou em Vitória da Conquista e hoje sua maior angústia e não ter conseguido uma casa para morar.
 DSC04302
Ele passa por aflições, a fome às vezes corrói seu estômago e algumas noites vai para a cama, sem almoço ou janta.  As vezes não consegue nem ficar de pé, por causa da fome. Este é o retrato sem retoques da cidade. Existem outras criaturas vivendo este mesmo drama.

GOVERNADOR VEM E VAI MAS, O HGVC ESTÁ NA UTI.

FOTOS TIRADAS DO INTERIOR DA UPA HOJE TIVEMOS UM GRANDE MOVIMENTO NA CIDADE DANDO CONTA DE QUE O HGVC ESTAVA COM GENTE NO CHÃO PELOS CORREDO...