quarta-feira, 19 de março de 2014

desaparecem respiradores de Hospital de base e diretoria registra queixa em delegacia




Três respiradores artificiais desapareceram de uma sala localizada próxima ao setor de emergência do Hospital de Base da cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Cada aparelho custa R$ 45 mil.
Os aparelhos são pesados e precisam de um carrinho para o deslocamento. O caso foi percebido na semana passada. Até esta terça-feira (18), não há indícios do que pode ter acontecido.
O presidente da fundação que dirige o hospital, Paulo Bicário, explicou que, primeiro, foram feitas buscas em diversos setores da unidade de saúde, sem sucesso. Com isso, a direção resolveu. "Fizemos a queixa, o boletim de ocorrência e estamos, nesse momento, fazendo apelo a quem tenha alguma informação, que vai ser mantido o máximo de sigilo, como está sendo até agora, para que a gente possa recuperar esses aparelhos", afirma.
De acordo com ele, a ausência dos três respiradores causa risco à saúde dos pacientes. Os nove aparelhos que sobraram são usados diariamente. O hospital é o maior da rede pública da região sul da Bahia e atende a cerca de seis mil pessoas por mês no pronto socorro. Atualmente, 420 pessoas estão internadas. No mês passado, foram realizadas 380 cirurgias.

GOVERNADOR VEM E VAI MAS, O HGVC ESTÁ NA UTI.

FOTOS TIRADAS DO INTERIOR DA UPA HOJE TIVEMOS UM GRANDE MOVIMENTO NA CIDADE DANDO CONTA DE QUE O HGVC ESTAVA COM GENTE NO CHÃO PELOS CORREDO...