segunda-feira, 24 de agosto de 2015

TCU AFIRMA!!! PETROBRAS PAGAVA O DOBRO DO VALOR DE CUSTO



Indícios de investigações inéditas em andamento analisam superfaturamentos sistêmicos que podem chegar à metade daquilo que a Petrobras, a maior empresa do país, gastava com suas bilionárias obras e aquisições. Estão sendo analisados mais de R$ 30 bilhões emcontratos da estatal nos últimos anos com as empresas envolvidas na Operação Lava Jato.

Segundo dados do jornal Folha de S. Paulo, a primeira mostra dos valores absurdos que a estatal pagava a essas empresas causou choque entre ministros e auditores do Tribunal de Contas da União. Segundo a investigação, o normal era desembolsar mais que o dobro do que custava. Em alguns casos, chegou a pagar 13,834% a mais.


Ainda segundo a publicação, a análise foi feita em parte de um contrato de R$3,8 bilhões da estatal com um consórcio formado pelas empresas Camargo Corrêa e Cnec para a construção de uma das plantas da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Em obras muito específicas, vários itens do contrato não têm preços de referência. Com a Lava Jato, o juiz Sérgio Moro permitiu que o tribunal tivesse acesso às notas fiscais do consórcio.

GOVERNADOR VEM E VAI MAS, O HGVC ESTÁ NA UTI.

FOTOS TIRADAS DO INTERIOR DA UPA HOJE TIVEMOS UM GRANDE MOVIMENTO NA CIDADE DANDO CONTA DE QUE O HGVC ESTAVA COM GENTE NO CHÃO PELOS CORREDO...