quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Prefeito de Conquista e governador não se entendem!!!

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), justificou porque a cidade não integrará o consórcio de prefeituras para implantação da Policlínica.
O prefeito negou que haja uma motivação política. “A prova de que não queremos partidarizar essa questão é  que a nossa secretária Ceres Almeida (Saúde), pertence à Sesab. Eu estive com o Dr Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde do Estado, e pedi a liberação dela”, exemplificou.

Retaliação
Na entrevista o prefeito  ainda acusou a administração estadual de querer “retaliar” a população da terceira maior cidade da Bahia com uma “ameaça descabida”.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), caso Conquista ficasse fora do consórcio, seus habitantes não poderiam utilizar os serviços da unidade de saúde.
“Se o governo entra com 40% [do custeio mensal da policlínica], Conquista não é Bahia? Vai para outro território? O governador  [Rui Costa] vai retaliar? É descabida essa ameaça. E Conquista não vai dobrar os joelhos”, declarou Herzem.
A Policlínica de Conquista atende aproximadamente a 74 municípios. O atendimento atende até municípios não pactuados com Conquista.
Lembrou o gestor conquistense que a Constituição Federal, Art. 196 – A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e …
Campanha antecipada
Na entrevista o prefeito Herzem Gusmão disse  que o governador Rui Costa (PT), faz campanha política antecipada ao entregar as policlínicas com verdadeiros showmícios. Em Guanambi foi a banda Aviões do Forró e na inauguração da policlínica de Jequié a atração será Luan Santana.
“Conquista já tem sua policlínica, que atende duas mil pessoas por dia, sendo 700 no Cemae e 1,3 mil na rede credenciada. Todo serviço que essa policlínica do governador oferece, a nossa policlínica contempla na soma com a rede credenciada”, disse Gusmão.
No consórcio, do 60% do custeio, a cidade de Vitória da Conquista teria que bancar mais de 50% – e o Governo da Bahia iria  exercer o controle.

GOVERNADOR VEM E VAI MAS, O HGVC ESTÁ NA UTI.

FOTOS TIRADAS DO INTERIOR DA UPA HOJE TIVEMOS UM GRANDE MOVIMENTO NA CIDADE DANDO CONTA DE QUE O HGVC ESTAVA COM GENTE NO CHÃO PELOS CORREDO...