terça-feira, 24 de novembro de 2020

A Máquina Petista de Moer Gente está em plena atividade em Conquista

 




Pelo jeito, não foram apenas os “capas pretas” do PT estadual que desembarcaram em Vitória da Conquista visando retomar o poder local nesse segundo turno das eleições. As ações amplamente conhecidas da sigla política de perseguição e coação institucionais a servidores públicos, bem como, o uso da máquina pública estadual estão a todo vapor na “Joia” do sertão baiano. Apoiadores do prefeito Herzem Gusmão estariam na mira dessa máquina de moer do PT. Fontes indicam que servidores municipais são os alvos do momento, até mesmo um ex-candidato a prefeito está nessa lista. 


O cabo Herling Conceição, candidato pelo PSL, declarou apoio a Gusmão, prometendo se inserir pessoalmente na campanha, além de conseguir naturalmente ideologizar a disputa local colocando as visões do Partido dos Trabalhadores como daninhas à macro visão da maioria dos conquistenses, uma vez que o cabo consegue associar o PT a questões importantes combatidas pelos conservadores como a legalização da maconha e a descriminalização do aborto, temas muito discutidos nessas eleições, principalmente entre os religiosos (católicos e evangélicos). 


As fontes desse blog se mostraram confiáveis e certeiras quando, estranhamente, na manhã desta terça-feira (24/11/2020), o Cabo Herling, logo após se declarar contrário ao retorno do PT ao governo municipal e, consequentemente, afirmar apoio à candidatura de Herzem Gusmão foi sumariamente transferido do seu local de trabalho, onde comandava a segurança do fórum João Mangabeira há mais de três anos. O cabo Herling foi procurado pelo blog O Dia News, mas não quis comentar sobre o assunto.


Há informações ainda que vários servidores municipais estão sendo abordados em seus locais de trabalho por antigos cargos comissionados, recebendo propostas de melhorias nas condições de trabalho, bem como financeiras caso apoiem Zé Raimundo, quando se recusam e afirmam optarem por continuarem neutros ou votando pró-governo, são ameaçados com perseguições futuras. A expressão mais corriqueira, utilizada por alguns petistas, segundo um servidor municipal foi: “Fiquem sabendo que o Corredor Polonês vai “comer solto” não vai ter essa de pena não”.


GOVERNADOR VEM E VAI MAS, O HGVC ESTÁ NA UTI.

FOTOS TIRADAS DO INTERIOR DA UPA HOJE TIVEMOS UM GRANDE MOVIMENTO NA CIDADE DANDO CONTA DE QUE O HGVC ESTAVA COM GENTE NO CHÃO PELOS CORREDO...